top of page
  • Foto do escritorlaboratoriodedoces

Dicas sobre Macarons

Atualizado: 12 de jul. de 2023



Porque macaron é difícil de fazer ou de encontrar?

O macaron é um bolinho / biscoito que demanda tempo e prática para se fazer, nem sempre o tempo é um aliado na hora de criar sua sobremesa, há lugares em França e Paris que possuem desumidificadores em suas cozinhas exatamente para não deixar que os macarons umedeçam.


O macaron é frágil, com casquinha crocante e recheio cremoso por dentro, mas para secar e formar a tão sonhada casquinha, precisa de tempo quente e seco.


Na hora de fazer o macaron, é preciso prestar atenção a alguns detalhe importantes para que ele cresça, fique crocante e irresistível como deve ser.



Porque meu macaron não cresce?

É possível que você tenha misturado demais as claras, quando se mistura muito a massa, você perde a aeração das claras e ela fica muito líquida, dessa forma seu macaron não cresce.



Porque meu macaron não dá certo?

Tem algumas dicas para saber porque seu macaron não dá certo.

Para começar, é essencial que se tenha uma farinha de amêndoa de qualidade, fina e seca.

Uma delas é o uso de claras geladas, sempre antes de pensar em fazer sua receita, deixe os ovos fora da geladeira para que fiquem em temperatura ambiente, isso será essencial para que sua receita dê certo.

Você deve deixar o macaron descansar por pelo menos 30min antes de colocá-los para assar.



Porque macarons racham?

Esse é um problema comum ao começar a fazer macarons, pode ter tido algum choque térmico em algum momento entre a fornada de uma leve ou outra, ou ainda pode ter tido muita umidade no local de descanso da massa depois de pingar.



Porque meu macaron ficou oco?

Parte do motivo de macarons ficarem ocos, pode ser pela presença de gordura nos utensílios ou no silpat, que contamina com gordura a receita, e não deixa o macaron crescer corretamente.



572 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page