top of page

Você sabe como degustar os Macarons corretamente?

Se você é um amante de doces, com certeza já ouviu falar dos macarons. Essas pequenas delícias francesas são conhecidas por sua beleza e sabor únicos. Porém, apreciar corretamente os macarons não é uma tarefa tão simples quanto parece. Vamos dar algumas dicas de degustação de macarons para que você possa aproveitar ao máximo essa experiência gastronômica.


A primeira coisa a se observar é a textura do macaron. Ele deve ser crocante por fora, mas não muito duro. Já por dentro, a textura deve ser macia e levemente úmida. Se o macaron estiver seco ou quebradiço, pode ser sinal de que ele não foi armazenado corretamente.



Em relação ao sabor, os macarons podem ser encontrados em uma variedade enorme de sabores, desde os mais tradicionais, como chocolate e baunilha, até os mais exóticos, como manga com maracujá e coco com limão. Para apreciar corretamente o sabor do macaron, é importante deixá-lo derreter na boca aos poucos, para que todos os sabores possam ser percebidos.






Outro ponto importante é a harmonização com bebidas. Os macarons combinam muito bem com chás e cafés especiais. Para harmonizar corretamente, é preciso levar em conta o sabor do macaron e escolher uma bebida que complemente e realce seus sabores. Por exemplo, um macaron de chocolate pode ser harmonizado com um café expresso, enquanto um macaron de limão pode ser acompanhado por um chá de hortelã.




Se você está preparando uma evento especial, Espumante e macarons harmonizam muito bem para serem servidos juntos. Ou você também pode servir nosso macaron de sabor espumante que combina bastante com pequenas e grandes comemorações.





E se você deseja provar, os melhores macarons de Brasília estão aqui, macarons de alta qualidade e variedade de sabores, frescos e saborosos. Com sabores incríveis te deixando com vontade de quero mais.


Em resumo, para apreciar corretamente os macarons, é preciso prestar atenção na textura, no sabor e na harmonização com bebidas. Com essas dicas, você vai poder desfrutar ao máximo dessa delícia francesa. E se estiver em Brasília, não deixe de experimentar os nossos macarons, os melhores macarons da cidade!




83 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page